Estou tão empolgada que não posso nem descrever com palavras. Yay.
Olá, amiguinhos, voltei pra fazer mais um comentário semanal atrasado. Mas pelo menos dessa vez o atraso teve um motivo plausível: faltou energia na minha casa dois dias seguidos, então só agora tive tempo pra fazer a análise. (é mesmo, Nathália? Ninguém liga! :D)
PS: Cuidado pra quem tiver net lenta, porque esse post tá entupido de gifs!
Mas chega de enrolação, né pessoal? Hora de assistir o oitavo episódio!
*12 minutos depois*
Lembram quando eu falei que o último episódio foi assistível? Que talvez Diabolik Lovers pudesse ter uma salvação? Que finalmente lembraram que a saúde da Yui tá enfraquecendo e que o anime precisa ter uma história?... Pois é, esqueçam tudo. TUDO! ESSE EPISÓDIO DESTRUIU TUDO O QUE FOI CONSTRUÍDO NO ANTERIOR, AUMENTANDO A QUANTIDADE DE CÂNCER DE DIABOLIK LOVERS EM 200%!
POR QUÊ ESSE ANIME É TÃO RUIM?!?!
*Le respira fundo 30 vezes* Okay, eu preciso falar do episódio. Não quero, mas é necessário. Mas vamos lá. *respira fundo de novo*. O episódio começou com o Quarteto Fantástico (menos o vampiro Adão) jantando com a Yui e brigando por uns salgadinhos aí.
Triste ver um desenho de comida tão bonito sendo desperdiçado nesse anime...
Vou perguntar de novo, pessoal: O que leva esses vampiros a comer se um vampiro de verdade só se alimenta de sangue?! Ostentação? Desejo carnal? Ou seria uma PUTA FALHA NO ROTEIRO?!
Eu disse que ia usar esse gif muitas vezes....
Depois disso, os integrantes do Quarteto Fantástico percebem que o vampiro Adão não está jantando com eles, e o vampiro Mendigo diz que é porque o Adão estava "refletindo" no quarto dele. Ao ouvir isso, a nossa protagonista pastel de vento olha pro horizonte como se ela devesse se preocupar com aquilo. E não, Yui, não precisa, porque ninguém nesse anime se preocupa com você.
Corte de cena maroto e vemos a Yui se arrumando pra ir pra escola (e ainda não explicaram porque a Yui ganhou a permissão de ir pra escola, mas beleza). Mas sintam o plot twist: o vampiro Adão bota no quarto da Yui e arrasta ela pra algum lugar desconhecido. Isso mesmo, Yui, nada de escola ou trupe Sakamaki pra você!!
SURPRÁISE!!
Tá, parei, eu só queria uma oportunidade pra usar esse gif. Enfim, prosseguindo com o episódio, o vampiro Adão (que só agora lembrei que se chama Hulk Ruki) arrastou a Yui pra um quartinho escuro e nojentinho no fundo da mansão... E começa a chupar o sangue dela.
Alguém me mata, por favor, eu não aguento mais isso.
É. Do nada. Do nada MESMO. Ele simplesmente prensa a Yui contra a parede e começa a chupar o sangue dela sem parar. Vale ressaltar que não tinha dado nem três minutos de anime nessa cena (contando com a abertura!). E como se não bastasse, ela já cai desmaiada.
Logo após isso, vampiro Adão olha pra ela e pras mãos dele com medo. Até parece que ele está... Arrependido? Será que alguém finalmente se arrependeu de suas ações nesse anime?! Será que alguém finalmente percebeu o quanto está acabando com a vida daquela menina desnutrida com os eternos ataques e xingamentos??!!
Oh, não. Esquece. Esquece tudo.
Pois é, Diabolik Lovers conseguiu estragar tudo de novo. Se o Ruki não tivesse falado isso, eu até sentiria afeição por ele. Afinal, ele foi o único vampiro em duas temporadas inteiras que sentiu remorso por tudo o que fez. Mas nããããão, quem liga pra isso, não é mesmo? As fangirls só ficam satisfeitas se os vampiros tratarem a Yui que nem lixo, não é mesmo? EU ODEIO ESSE ANIME!
E após mais um corte de cena, vimos que a Yui ficou trancada naquele quarto por uma semana inteira! E a única vez que abriram a porta foi pra chuparem o sangue dela! E enquanto o Loiro da Chuquinha pergunta se não seria melhor maneirar (afinal, a menina tá quase MORRENDO), o vampiro Adão fica todo emozinho e responde que é preciso, porque isso vai fazer eles se tornarem "Adão", e blábláblá...
Até quando isso vai durar?...
(desconsidere o fato de que, até onde me lembro, só existe um Adão na historinha original, mas beleza)
E o Loiro da Chuquinha não é o único que tá achando a atitude do Adão esquisita. O vampiro Mendigo argumenta que eles têm que maneirar pra... Bem, eles não falam. Mas concluí que eles não podem deixar a Yui morrer de jeito nenhum, senão o tal ""despertar"" não acontece. Hum, certo. Comovente. Mas tudo isso foi dedução, porque o anime não se dá ao trabalho de explicar NADA.
E aí, amiguinhos, já tão achando isso uma tragédia? Fiquem tranquilos, porque vai piorar, e muito. Muito mesmo.
Após mais um corte de cena (com Ruki batendo na parede pra mostrar o quanto é rebelde e gótico suave ao mesmo tempo), o vampiro Adão olha pra janela da mansão e vê... O Ayato do lado de fora. Isso mesmo. Ayato Sakamaki, o vampiro da primeira temporada que foi empurrado pra Yui como um interesse amoroso, mesmo que nenhuma interação romântica tenha acontecido entre eles.
Mas calma, pessoal, vamos analisar essa cena friamente. COMO É QUE O AYATO CHEGOU NA MANSÃO DO QUARTETO FANTÁSTICO?! Pior ainda: por quê SÓ NO OITAVO EPISÓDIO ele resolveu ir na mansão?!
Na primeira temporada, toda vez que a Yui tentava fugir ou se esconder dos vampiros eles achavam ela quase que instantaneamente, como se conseguissem farejar ela à quilômetros de distância. Mas quem liga pra continuidade, não é mesmo? Quem liga pra lógica?! Vamos fazer a Yui ficar OITO EPISÓDIOS na casa dos Mukami só pra fingir que existe afeto entre eles! *risada maníaca*
*representação da minha sanidade mental indo embora com esse episódio*
E o melhor de tudo: vamos fazer o Ayato achar a mansão do Quarteto Fantástico sem dificuldades apenas pra fingir que existe uma cena de ação nesse anime! Olha só que maravilha! *respira fundo 40 vezes* Ah, essa aparição dele é tão ridícula e sem sentido que eu nem sei mais o que dizer. Sério. Então, vou usar o gif de novo.
E como se não bastasse, o Ayato não só achou a mansão sem dificuldades como também entrou lá sem arrombar nada ou ser impedido por nenhum vampiro! Massa! E ainda por cima, achou o quarto em que a Yui tava presa em cinco segundos, como se tivesse seguindo instruções do Google Maps! Chegando no quarto (que não estava trancado), Ayato diz que a songa monga foi "domesticada" pelos Mukami e que só sabe dar trabalho (o que tem um fundo de verdade, né?). Mas eu enxerguei a cena mais ou menos assim:
Li tantas verduras que acho que li uma salada.
Após esse diálogo maravilhoso, os dois fogem da mansão e correm pela floresta como dois pirilampos, não sendo impedidos em nenhum momento pelo Quarteto Fantástico. Ah, pera, agora eles apareceram! Eles ficaram o tempo todo brigando com o Adão por não ter parado o Ayato (aham, vai nessa de tentar argumentar com um emo!). Claro, os outros três irmãos não podem ir atrás do Ayato. Eles têm que perder tempo discutindo com o maninho.
E o prêmio Justificativa de Ouro vai para... "Por quê os outros irmãos não pararam o Ayato"!
PARABÁINS! (palmas irônicas)
Mais um corte de cena e vemos que a dupla de pirilampos já parou de correr. Yui está fraca, debilitada, e quase morrendo de fome e falta de sangue (se bem que ela parece bem conservada pra alguém que tá quase morrendo, mas beleza).
Após pararem de correr. Ayato prensa a songa-monga contra uma parede e diz "me dê o seu sangue". Isso mesmo. É só por isso que ele salvou a Yui. Pra chupar o sangue dela, porque ele é incapaz de viver sem ir num hemocentro ou comer comida normal... Como todos os vampiros do anime.
E ao invés de cuspir na cara do Ayato ou tentar lutar de qualquer forma, Yui só desvia o olhar e começa a gaguejar, deixando o pescoço totalmente livre pro vampiro da pesada. GENIUS! Ele começa a chupar o sangue dela SEM PARAR, e depois de uns dez segundos eu tirei o áudio do computador porque não aguentava mais.
E pra fechar o episódio com chave de ouro, as pessoas imbecis que fizeram o anime resolveram fingir que o Ayato tá apaixonado pela Yui e tirou ela da mansão porque se importa com a vida ou saúde mental/física da protagonista. Mas todos nós sabemos que isso é pura baboseira. Nenhum dos personagens do anime dão a mínima pra ela, e só se importam em não perderem a fonte de sangue que ela provê.
Isso é que anime de romance, hein? O que são casais como Takeo&Yamato, Korra&Asami, Maxine&Chloe e Taiga&Ryuji perto da Yui e o Ayato, hein?
Agora pensem, a Yui tá quase desmaiando, cheia de hematomas e feridas das mordidas dos Mukami... E o Ayato chega pra morder ela também, como se nossa protagonista imbecil não fosse morrer por esgotamento de sangue. GENIAL! E após isso, ele começa a vomitar umas baboseiras que deveriam ser românticas, tais como "você é só minha, só minha", "nunca mais desapareça assim da minha vista" e "você me pertence" (essa última merece até um troféu, de tão ridícula).
O melhor de tudo foi olhar os comentários e ver uma menina tentando justificar a atitude babaca do Ayato. Segundo ela, ele estava "frustrado" por ver que o "amor da vida dele" foi roubado e ferido, então descontou a raiva nela "sem querer". Como se ele mesmo não desprezasse a Yui e a ferisse tipo... O tempo inteiro... Na temporada anterior.
Sobre a justificativa retardada da fangirl de Diabolik Lovers.
Além disso, a menina também falou que o Ayato tava com muita fome e por isso agiu tão cruelmente com a Yui. Agora, amiguinhos, é hora da reflexão. Tanto na primeira quanto na segunda temporada vimos que os vampiros de Diabolik Lovers praticamente nem são vampiros. Eles comem normalmente, dormem na hora que quiserem, não viram morcegos e ainda por cima conseguem sair na luz do Sol de boas (lembram das cenas entre a Yui, o Revolts e os tomates? Sempre tava de dia nelas!).
Portanto, o Ayato não tem como estar com fome, porque aparentemente esses vampiros (que de vampiros só têm as presas mesmo) só sugam sangue por puro prazer carnal. Também existe a justificativa de que um "romance vampiro" tem que ter chupadas de sangue no meio. Sei disso porque TODAS as histórias com um vampiro no meio a protagonista serve se posto de doação de sangue pros vampiros/interesses amorosos. Então, essa justificativa é mais plausível que "ele estava com fome".
E essa, pessoal, é a dancinha da quebra de argumento!
E pra finalizar o episódio, vemos o Quarteto Fantástico depressivo em seus próprios quartos, com cara de jovens filósofos (no máximo devem estar refletindo sobre como arrumar outro saquinho de sangue pra serem felizes). Depois disso, aquela árvore do sonho da Yui começa a cair as folhas, e o episódio acaba. (woah, such a deep meaning!)
Dessa vez, teve cena pós crédito. E xe-ssuuuuussssss.... Essa cena conseguiu ser pior que a do primeiro episódio (lembram? Aquela do "cala a boca e deixe-me te chupar"). Foi tão horrorosa que eu vou botar print dela inteirinha pra vocês sofrerem junto comigo.
Tipo... Isso agora virou oficialmente Cinquenta Tons de Cinza e eu não tava sabendo?...
E é claro, como não pode faltar, a imagem cancerígena de fim de episódio. Dessa vez, estrelando o Nerd Escroto (que também narrou essa prévia horrorosa aí em cima).
Já chega disso, por mim já deu pro resto da minha vida.
Eu ainda vou assistir esse anime até o final, mas nossa senhora, como vai ser difícil! Tá ficando cada vez pior! Parafraseando as palavras do Crítico Nippon do Elfen Lied Brasil, assistir Diabolik Lovers "é como ser uma mulher submissa que constantemente apanha do marido abusivo e continua voltando pra ele".
Portanto, até a semana que vem.... Se eu não enlouquecer até lá.
Tchau, amiguinhos, e lembrem-se: Lolis são legais mas dão cadeia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário