Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Another (4)

Afinal, todos sabemos que Another é um anime com EXTREMO investimento na animação. Só que não.


Falae, putinhos e viadas! Estamos mais uma vez aqui reunidos para discutir sobre As Aventuras de Sakakibara em Piracicaba. Após 3 episódios de absolutamente nada, finalmente alguém fez o favor de morrer, e agora vamos conferir como a """"história"""" continua.


Mas vale lembrar que o que aconteceu no episódio passado não foi morte: foi Seleção Natural. Darwin estava certo ao dizer que animal burro e mal adaptado não sobrevive na natureza.

Afinal, a primeira vítima da """""""maldição"""""" deu conta de morrer porque tropeçou num degrau da escada e levou uma guarda-chuvada. Ou seja, foi só a natureza mostrando pra gente que a Menina do Guarda-Chuva é burra demais pra ter permissão de se reproduzir.

Mas enfim, hora de assistir o quarto episódio de Another. Como já devem saber, não estou nem um pouco empolgada, mas sou guerreira e vou ver essa bosta de animação japonesa até o final. SOU GUERREIRA. SOU GUERREIRA.


*25 minutos depois*


Disus. DI-SUS. FOI A MESMA MERDA DE NOVO, E DE NOVO, E DE NOVO. Mais diálogos dolorosos, redundantes e desnecessários. Mais tensão inexistente. Mais mistério mal feito. Mais falhas de enredo. MAIS A PORRA TODA.

TÁ DECIDIDO, ESSA MERDA TÁ OFICIALMENTE NO NÍVEL DE DIABOLIK LOVERS. E se essa merda chegou nesse nível, é porque tá uma merda MESMO.

Este foi oficialmente o PIOR episódio de Another até agora, e nem sei se dá pra superar essa merda. Eu senti agonia, ódio, espuma escorrendo pela minha boca, mais agonia, mais ódio, mas espuma...


*Minhas múltiplas reações ao ver este episódio*


*respira fundo* Okay, então, hora de falar direito sobre o episódio 4. Começamos com uma animação completamente reciclada da Menina do Guarda-Chuva morrendo, seguida de imagens porcamente estáticas (sem animação NENHUMA) enquanto algumas vozes aleatórias discutem sobre o acidente.

Já começam as pérolas aí: começam dizendo que todo mundo que viu o acidente foi proibido de falar sobre ele, mas como que o resto da escola está falando sobre a morte da Menina se as testemunhas não falaram nada? É, não faz sentido.

Aí continuam dizendo que no dia seguinte a mãe da Menina também morreu, mas foi num acidente de carro (novamente, Seleção Natural). E claro, a narração, assim como no começo do primeiro episódio, é usada como um recurso porco pra dizer da forma mais econômica possível que o incidente infeliz se espalhou por aí como um boato, embora o mundo inteiro saiba o que aconteceu.

Todo mundo menos o Sakakibara, mas já chego nessa parte.


Sim, sim, um segredo tão secreto que literalmente a escola inteira conhece. Roteiro perfeito, não é mesmo?
(detalhe: as imagens dos screenshots estão exatamente assim no anime; sem nem um movimento de câmera pra disfarçar)


Aí a narração continua, já entregando que na verdade foi o BIRL que espalhou os boatos, porque aparentemente ele "não acredita na história". Aham, vai nessa, fera, pode confiar. Mas enfim, eu não sei vocês, mas se eu tivesse uma escola e começasse a morrer gente lá, eu fecharia ela antes que a minha reputação se arruinasse ou mais gente morresse. MAS QUEM LIGA PRA COERÊNCIA, NÃO É MESMO? VAMOS VER GENTE MORRENDO; É DIVERTIDO!


*criadores do anime pensando sobre o assunto*
(e sim, eu sei que é originalmente um livro, mas eu só tô falando do anime, que está uma bela bosta.


Aí beleza, depois da abertura, nos deparamos com Sakakibara conversando com a enfermeira legal do hospital, enquanto falam sobre o acidente com uma naturalidade absurda. Foi tipo "Ah, então, soube que uma menina foi empalada por um guarda-chuva, mas vamos falar de coisa boa: a nova TECH-PIX!"

A cena corta e os dois vão tomar café da tarde pra falar DE NOVO do mesmo assunto, com mais informações que todo mundo já sabe. Essa cena tá cheia de pérolas, que vão desde o Sakakibara demorando pra falar que a Mei e a menina do tapa-olho são a mesma pessoa até o absurdo de a enfermeira perguntar pro Sakakibara se ele tá afim de Mei.

Não acredita? Então contempla essa maravilha da natureza:

Não, meu amor, não é assim que as coisas funcionam. A única coisa diferente na Mei é que ela é gótica e precisa ir num psicólogo.
(observe também como o roteiro é tão ruim que eles usam esse diálogo pra fingir que o Sakakibara e Mei possuem qualquer tipo de química)


Aí pra tentar corrigir a burrice da enfermeira legal (mas jumentinha), Sakakibara fala que a Mei é muito deslocada, e achou que a Mei estava sofrendo bullying antes de começar com as paranóias ridículas dele de que ela está morta.

Enquanto isso, a enfermeira conversa abertamente com ele sobre isso, dizendo que conhece a história, mas logo em seguida dizendo que não conhece os detalhes mais importantes porque nunca estudou naquele colégio. Okay??? Ah, aí você se pergunta, "como que ela conhece a história"?

Então, ela tem um irmão que está na sala 3. E durante a narração, os alunos falam que a maldição já aconteceu antes (E MESMO ASSIM A ESCOLA NÃO FECHOU!!!), e todo mês morre uma pessoa, tanto da sala quanto ligada à alguém da sala.

E vocês sabem o que isso significa???


Não vem com esse sorrisinho de quem não tem neurônios não, paixão.
Você vai morrer daqui a pouquinho.


Fabuloso. Mas enfim, aí a cena troca (com uma boneca: elas voltaram nessa cena) e nos deparamos com Sakakibara encarando um caminhão transportando uma placa de vidro, enquanto ele diz algo como "hum... Ela disse que não tem nenhum Damien na cidade". Uh, pera, quem é Damien? Ou, ou, pera, não continua a cena, fala quem é esse cara!

Mas ninguém fala. Ah, foda-se, não deve ser importante também. Caguei.

Aí do nada brota uma menina com voz estridente que eu não fazia ideia de quem ela era. Aí os dois começaram a conversar daquele jeitinho mecânico típico de Another enquanto eu apenas me perguntava "QUEM É VOCÊ???". Depois de umas falas, ela menciona (de uma maneira muito mais demorada que o necessário) que ela faz parte do Clube de Teatro junto com a Chuquinhas.

Aí o vidro tomba e quase estilhaça nos dois, mas o Sakakibara se joga e leva ela junto à tempo. Com isso, a menina DO NADA começa a surtar e gritar "EU NÃO QUERO MORREEEEEEERRR!". Foi aí que eu percebi. Oh, ela é da sala 3 também. Nunca reparei.


Sabe, é meio difícil perceber quem é quem no anime quando todo mundo tem exatamente a MESMA CARA.
Vou chamar essa menina inútil aí de Draminha, pode ser?


Mais um corte de cenas e Sakakibara dá uma de gênio sem precedentes. Ele volta pra lojinha de escravas sexuais da deep web bonecas esquisitas pra conversar com a Mei, se depara com a véia falando exatamente as MESMAS FRASES de quando eles se conheceram, não se importa com esse fato, vai até o porão esquisito DE NOVO e se assusta com a presença da Mei, sendo que ele passou lá pra ver ela.

Eu odeio tanto esse anime. Mas tanto.

Aí beleza, também vemos que Another também é péssimo com passagem de tempo, porque não dá pra entender quanto tempo se passou desde a morte da Menina do Guarda-Chuva e nem deu pra entender que o Sakakibara por algum motivo ficou sem ir pra escola por uma semana. Tipo... Por quê??? Como??? Quando???

Mas foda-se, quem precisa de explicações satisfatórias quando podemos ter mais cenas com a Mei falando merda incoerente com aquela boca de um centímetro dela??? ISSO SIM É ANIME BOM!




E como se não bastasse, a Mei pergunta pra ele como tá indo a vida, ele fala que não sabe o quê tá acontecendo porque ninguém explica nada e ela só pergunta se ele vai na escola no dia seguinte. Aí ele fala que vai e ela fala que é melhor ela não ir. E por quê? Porque sim. Não existe explicação e nunca vai existir.

Mas calma, tem mais. Ao invés de ela explicar a história de uma vez, já que não tem NADA impedindo-a de fazer isso, a Mei simplesmente corta o assunto enquanto a cena corta também. Mais uma vez, mais desculpas esfarrapadas são feitas só pra maldição acontecer porque todo mundo é um bando de idiota que não quer contar logo o que está acontecendo.

Seria pelo menos interessante se mantivessem segredo do quê está acontecendo, mas desde a PRIMEIRA CENA do anime inteiro o expectador já sabe de todo o pano de fundo de Another, então não tem nada que incentive quem quer que esteja assistindo a desvendar o mistério fajuto.

Essa história realmente é maravilhosa, não é mesmo...?


Depois disso, Sakakibara volta pra casa e encontra A TIA DE ÓCULOS QUE AINDA NÃO SEI QUE PARENTESCO ELA TEM COM ELE. Ela reclama sobre uma dor de cabeça insuportável, desvia do assunto do acidente da sala 3, reclama de novo da dor, menciona que ela também estudou nessa sala e, assim como a Mei, ignora completamente as perguntas úteis do Sakakibara e joga no lixo a oportunidade de se livrar da maldição.

Eu queria muito que essa vadia morresse, mas pelo que eu vi nos compilados do Youtube ela sobrevive. DROGA.

Agora, amiguinhos, preparem-se, porque vai rolar o momento mais insuportável desse anime até o momento. Chega o dia seguinte e os alunos estão na classe conversando sobre o acidente de forma vaga. Finalmente alguém menciona que deveriam ter contado antes pro Sakakibara sobre essas merdas.

Enquanto isso, Chuquinhas se culpa dizendo que ela deveria ter falado no primeiro dia de aula, mas não pôde porque faltou. OPA OPA, cheiro de falha no enredo! Antes mesmo das aulas começarem, ela foi no hospital junto com o Nerd a Menina do Guarda-Chuva só pra falarem com o Sakakibara, e naquele momento já poderiam ter esclarecido TUDO.

Sem falar que eles mencionam sobre outro acidente desses ter ocorrido 2 anos antes, e novamente me surpreendo ao ver que a escola ainda está aberta e todo mundo só encara essas mortes que aconteceram como um mero boato. UAU.


Chuquinhas estava conversando com esses serumaninhos aqui. Vou chamar a menina nova de Nerd Fêmea.


Aí beleza, os três conversam sobre como a situação ficou perigosa, e como deveriam avisar o Sakakibara o mais rápido possível antes que as coisas piorem. Logo em seguida, ele entra na sala. E pergunto a vocês: o que foi que os alunos fizeram?

ELES IGNORARAM ELE.

Sim, todo mundo virou a cabeça e sentou no seu lugar como se nosso protagonista jumentinho não estivesse ali. E É ASSIM QUE SE PREVINE ACIDENTES, PESSOAL, APRENDAM! Não avisem o causador da maldição, não tentem consertar nada, pessoal! APENAS FINJAM QUE NADA ACONTECEU! UHUL!!!


A cada morte que acontecer, eu só vou rir mais e mais. Essa sala MERECE essa bosta.
GENTE BURRA NÃO PROCRIA E VASSILAUM MORRE CEDO.


Depois desse show de horror, Sakakibara vai encontrar BIRL, que por algum motivo está acompanhado da Chuquinhas. Aí nosso QUERIDO protagonista começa a cobrar algumas respostas do BIRL, que no episódio anterior tinha prometido contar a merda da história completa da menina morta.

E BIRL justamente resolve falar que NÃO vai falar da história, porque É MAIS SEGURO.

EU QUERO QUE ESSA CLASSE INTEIRA MORRA. E EU VOU RIR DE CADA UMA DESSAS MORTES.

Mas foda-se, porque a parte legal do episódio vem agora: Sakakibara recebe uma ligação da enfermeira, que continua falando umas bobagens da historinha do morto, perguntando mais uma vez se a Misaki Mei realmente existe. Aí ela entra no elevador do hospital pra sair do terraço...

E o cabo do elevador desprende.

E começa uma linda sequência do elevador caindo, a enfermeira travada de choque e por fim batendo a cara no chão quando o elevador termina de despencar. Eu sei que eu deveria ficar triste ou espantada pela morte dela, mas não ligo pra ninguém nesse anime.


Não vou mentir: adoro.


E o episódio acaba por aí mesmo. Já deu pra perceber que as mortes viraram um recurso barato pra fazer o expectador ficar com vontade de ver o próximo episódio, né? Senão elas não ficariam sempre como última cena. Oh, por sinal, hora de atualizar o Bingo da Morte!

Coloquei a enfermeira no lugar da Mei porque eu sei que a emo gótica tá com o Escudo de Protagonista.


E esse foi o episódio 4 de Another, aonde vemos outra morte (que pelo menos não foi culpa ou burrice da enfermeira), gente sendo burra implorando pra morrer nos próximos episódios e cada vez mais tentativas forçadas de finjir que a Mei está morta e evitar a história completa da sala 3 pelo máximo de tempo possível.

Até a próxima, amiguinhos.

Nova imagem de encerramento pra vocês. Vai ficar um BOM tempo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário