Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ookami Shoujo To Kuro Ouji: Mais uma obra desnecessaura


Siiim, amiguinhos, é isso que vocês estão pensando! Voltei só pra falar mal de mais um anime! (nesse caso, só o mangá, porque eu ele li primeiro e me recusei a ver a adaptação pra anime)

PS: Não se esqueçam que todo fim de postagem tem um conselho "útil" pra sua vida!




Curiosidade marota: Então, sabe quando eu disse que eu tinha certeza que odiava Diabolik Lovers porque eu vi até o final? Pois é, esquece nesse caso. Li os vinte primeiros capítulos de Ookami Shoujo e já concluí que era um grande pedaço de merda.

Antes de falar da história do mangá, vou falar primeiro do NOME dele. A tradução de "Ookami Shoujo To Kuro Ouji" significa "A Garota Lobo e o Príncipe Negro". Arredondando pra linguagem coloquial, fica "A Cadelinha e o Príncipe Emo". Por quê emo? Você já vai entender.


História:

A história gira em torno de Erika, que é uma garota escrota pra caralho que tem como única prioridade ser popular na escola. Ela não estuda, não presta atenção direito na aula, anda com meninas igualmente escrotas e tenta de tudo pra se enturmar com elas.

Não é por nada não, Erika, mas acho que você deveria rever o seu conceito de "amigas"


Logo no começo da história já descobrimos que essas "amigas" só gostam de falar de homens, e pra  conseguir participar da conversa a retardada da Erika mente na cara dura e fala que tem um namorado. E é lógico que ela não tem. A menina é tão recheada de defeitos que é impossível alguém chegar pra ela e falar na sinceridade que a ama.

Aí que o "interesse amoroso-kun" entra na história. Um belo dia, Erika está andando que nem uma pata desolada pelas ruas quando vê um cara super delícia/sedução. Sem pensar duas vezes, a imbecil tira uma foto do cara, e é lógico que ele percebe.

No dia seguinte, nossa protagonista com síndrome de down chega pras "amigas" dela e fala que o cara da foto era o namorado dela (essa é a primeira das muitas mentiras dela no mangá). Cinco segundos depois, ele brota atrás dela e fala "posso falar com você rapidinho?". É. O moleque estudava na mesma escola dela e ela nunca percebeu. Uau.

Até então, tudo que vimos foi um cara loirinho, simpático e com um belo sorriso no rosto. Erika conta a verdade pra ele, e implora dizendo coisas retardadas como "preciso de um namorado senão minha vida colegial estará arruinada".

Nosso interesse amoroso-kun (que chama Kyouya) topa, com uma condição. E qual seria essa condição? Erika teria que se tornar o cachorrinho dele. Sem brincadeira. Ela teria que fazer tudo que ele falasse sem exitar. E adivinhem qual foi o primeiro pedido dele??

"Ótimo. Gire três vezes, segure a minha mão e lata para mim. Cadela"



E A RETARDADA OBEDECEU.
Meus parabéns, Erika. Só que não. Só que BEM não.


E depois disso, o mangá se torna uma sessão de tortura psicológica composta de um ciclo vicioso. Esse ciclo é composto pelo Kyouya destratando a Erika, ela ficando triste e xingando ele, ele pedindo desculpas da maneira mais PORCA possível, ela aceitando as desculpas porcas... E tudo recomeça de novo, e de novo, e de novo.

Existem várias partes do mangá que eu me questiono se foram feitas pras pessoas sentirem raiva dos dois. Dois bons exemplos pra vocês:

O casal de mentira vai pra um restaurante, e o Kyouya já tinha ficado o dia inteiro destratando a Erika. Ela fala pra ele abrir logo o jogo e falar que ele gostava dela. Afinal, na mente dela, se o "príncipe negro" ficou com ela por tanto tempo (cof cof duas semanas cof cof) ele a amava.

Kyouya fala "ah, sim, eu te amo". Erika fica feliz. Aí o boyzinho desmente logo em seguida, completando com "eu nunca me apaixonaria por uma garota como você". Ou algo assim. Aí a Erika joga um copo com água nele e vai embora do restaurante, chorando pra caralho.

Aí eu fiquei tipo: Nossa! A Erika FINALMENTE tomou atitude! Agora vai! O mangá vai acabar com os dois solteiros e arrependidos pelas merdas que fizeram!!! 

Que orgulho dessa menina!.....


Só que bem não. O Kyouya aparece na casa dela (não sabemos como ele sabe o endereço da Erika, mas enfim...) e pede desculpas com aquela cara de "você deveria se sentir honrada por receber as minhas desculpas". E ela, como uma boa cadelinha obediente, aceita as desculpas.

Outro momento trágico é quando aparece um moleque mó bonitinho na história. Ele trata a Erika super gentilmente, super fofíssimo, e diz na maior cortesia do mundo que ele poderia faze-la realmente feliz. Mas como sabemos, Erika é burra, retardada, inútil... Uma típica protagonista do que chamamos de ""shoujo moderno""". Portanto, ela fala pro moleque fofinho que prefere ficar com o Kyouya.

Sério mesmo, Erika? SÉRIO MESMO??


NÃO PODE NÃO, SEU MERDA!!! "MAY I?" É O TEU ORIFÍCIO ANAL!!


Em diversas situações esse casal de mentira passa por situações assim. O primeiro beijo da Erika foi totalmente forçado e o Kyouya só fez aquilo pra fazer ela calar a boca. Segundo ele, ela fala demais. Uau. E quando eles "tentam" levar o namoro de mentira mais pra frente, o mangá começa a se tornar um anime de romance clichê, mas continua com aquele odioso ciclo vicioso que eu comentei anteriormente.

Com as minhas postagens falando mal de outros animes, talvez vocês já devem ter percebido isso, mas pra quem não percebeu... A coisa mais importante pra mim numa obra é o protagonista. Afinal, a história gira em torno dele. Todos os pensamentos, cenas e afins são acompanhados do ponto de vista desse protagonista.

Portanto, eu TENHO que gostar do protagonista pra gostar da história. Mas isso claramente não aconteceu em Ookami Shoujo. Erika é carente, idiota, passiva, burra, teimosa em insistir naquele relacionamento fajuto, mentirosa até onde der, e sempre concorda com tudo o que o Kyouya fala. Os dois brigas diversas e diversas vezes mas sempre voltam por causa da falta de atitude da Erika.

Não lembro exatamente qual capítulo é, mas tem um em que a Erika vai estudar na casa do Kyouya porque a retardada é tão burra que está quase repetindo de ano. Sem brincadeira. E ao invés de realmente estudar, ela se pergunta se os dois vão começar a se catar na casa dele.


E agora chegamos à pérola desse lixo de anime, que infelizmente é a única parte que as fãs de Ookami shoujo ligam: O Kyouya.

De todos os tipos de personalidade disponíveis pros interesses amorosos, a dele é a que eu mais sinto nojo. É, NOJO. É a personalidade de um playboyzinho de merda, quase sempre tem cabelo loiro, se acha o maneirão, costuma catar todas as meninas disponíveis, maltrata a protagonista como se a vida dele dependesse disso e sempre possui imagens como as que eu vou mostrar aí em baixo:


Nada melhor do que me sentir atraída por um garoto bidimensional que trata a suposta namorada literalmente como um cachorrinho.



Tá sabendo que isso é pedofilia, né? Esse moleque tem no máximo 16 anos!



Nooofa! Olhos vermelhos pelo branquinho, eu sou coelhinho, cabelo desarrumado e uniforme colocado porcamente? Cuidado galera, estamos lidando com um verdadeiro Bad Boy!



Isso, isso, vai botar a coleirinha na Erika. Vai que ela cria inteligência e resolve fugir de você?



Como exatamente isso é sexy?... Até onde eu sei, a função dos óculos é compensar problemas de vista...


Ahn... Tá sabendo que papel corta, né? Não seria seguro continuar lambendo esse livro. A menos que você tenha algum fetiche com isso, sei lá...



Apenas... Apenas pare com essas malditas bolhas. Você não está fazendo mais que a sua obrigação.


Tá, já deu pra entender, né? A história é ruim, os personagens são ridículos (e até hipócritas), o enredo é frouxo, a premissa é ridícula e a única coisa que até as próprias fãs gostam é do Kyouya. Mas como puderam perceber, eu odeio esse cara.

É, dropei o mangá e dropei sem medo. Não pretendo voltar a ler, porque sinceramente a história já deu faz tempo tudo o que tinha pra dar. Portanto, a postagem fica por aqui. Não se esqueçam de opinar sobre essa desgraça de obra, e se gostam, me dêem boas justificativas de por quê gostam. É sério. Eu quero entender o que leva alguém a gostar disso.


Tchau, amiguinhos! E não se esqueçam: se alguém fizer chantagem emocional com vocês por causa de uma foto, simplesmente se livrem da porcaria da foto!

2 comentários:

  1. Eu sei que já faz um tempo dessa análise, mas eu terminei hoje de ver o anime e só posso dizer: CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ DISSE!!! O ANIME É RUIM DEMAIS

    ResponderExcluir
  2. Moça, tava lendo o mangá...parei de ler porque chorei de RAIVA dessa relação tóxica!E o pior! como você disse a Erika não faz nadaaaaa!!!!Vim correndo procurar alguém que pense o mesmo que eu obrigada pela òtima crítica!!!

    ResponderExcluir