Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Diabolik Lovers More Blood (11)

Okay, okay, eu sei que essa imagem é de Prison School, mas eu precisava de alguma coisa pra representar o que eu tô sentindo agora...


Olá, amiguinhos, como vão vocês? Eu vou bem mal, e todo mundo aqui já deve saber o porquê. Pois é... Hoje é dia de crítica semanal. Alguém me mata, por favor.

*12 minutos depois*


*lá-dádá-didá... Eu quero morrer* Como esse anime é ruim. Pelo menos nesse episódio ninguém mordeu a Yui (milagre!), mas os diálogos continuam sofríveis, então nem me dei o trabalho de colocar o áudio do episódio (acho que essa é a terceira vez que eu faço isso nesse anime). E bem, as "revelações" do episódio foram tão desinteressantes e forçadas que a coisa que eu mais prestei atenção foi a Yui o tempo inteiro (sério!) com a pose padrão!


Pra mim, o resumo do episódio é "abaixa essa mão!"


Okay, okay, agora vamos falar do episódio em si, né? Ele começa com a Yui e o vampiro Mendigo entrando no quarto do vampiro Adão (Ruki, mas fouda-se) e vendo ele ferido e enfaixado. E só ele mesmo, porque o restante do pessoal tá muito bem.


Com vocês, a síndrome "Boneca de Porcelana" dos animes: a pessoa pode se machucar o tanto que for, mas o rosto tem que estar limpinho e intacto pra agradar as fangirls.


Após ver o vampiro Adão dodóizinho (nossa, tô suuuuuuper com pena dele...), Yui pergunta pro resto do Quarteto Fantástico o quê aconteceu. Com isso, vemos finalmente um flashback da ""luta"" entre o Quarteto e os lobos brilhantes. E pra quê as aspas em "luta"?? POR QUE FOI UM DESASTRE!

(como tudo nesse anime, aliás.)

Basicamente, ao invés de simplesmente baterem nos lobos, os vampirinhos da pesada só ficaram babando, dando tempo de sobra pra serem atacados. Isso e mais alguns pulinhos muito gays. É. Vampiros poderosos e Over Power simplesmente pulando pela sala pra fugirem covardemente de lobinhos brilhantes. (e sim, isso realmente aconteceu)

Meus parabéns, Diabolik Lovers. Melhor luta do ano. Melhor anime do ano. One Punch Man e Death Parade não são nadinha perto de você.


Ainda no flashback, vemos que o vampiro Mendigo está pra ser atacado por um lobo, mas nada temam, amiguinhos, porque o vampiro Adão pulou na frete pra impedir! Por isso que ele é o único machucado! YAAAAAAAAAAAY! (não vou nem comentar sobre a lerdeza que o Mendigo teve pra desviar do lobo por conta própria...)

Oh, minha nossa, sangue. Eu deveria me sentir mal pelo Ruki? Sim? Hum, que pena, porque eu estou simplesmente ADORANDO isso!

*eu assistindo essa cena*


Okay, fim de flashback, corte de cena maroto e vemos o restante do Quarteto Fantástico sentado com a Yui num cômodo qualquer da casa (porque sim), conversando sobre a situação do vampiro Adão. Os vampirinhos da pesada começam a falar sobre como o Adão era atencioso desde criança, sempre se preocupando com os amiguinhos e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....

Merda, outro flashback. Dessa vez, sobre a infância do Quarteto Fantástico. Sem nenhuma fala mesmo, é só o grupinho andando por aí, se divertindo e comendo comida de humano. Eu sei, eu sei, não faz sentido. Tá na hora de botar aquele gif, né?


Quarteto Fantástico e Pão de Hambúrguer: uma história de amor melhor do que Crepúsculo
(mesmo que DL seja tipo Crepúsculo. Ah, vocês entenderam!!)

*sobre os personagens comerem alimento humano O TEMPO INTEIRO*


Ah, agora reparem na imagem acima: se eu não tivesse falado antes que todos eles estão crianças nesse flashback, vocês perceberiam com facilidade? É, acho que não. Essa cena aí, além da pose padrão da Yui e a franja transparente dos personagens, é mais uma prova de como a animação de Diabolik Lovers é PORCA. Sim, PORCA, em alto e bom som.

Parece que os desenhistas nem sabem que as pessoas MUDAM depois de alguns aninhos, não é mesmo? Aqui, ó, vejamos alguns exemplos simples disso:


Qualquer energúmeno que olhar a sua volta por cinco segundos percebe o amadurecimento das feições humanas ao longo do tempo!



Até um mangá genérico consegue muito bem reproduzir esse efeito.
(créditos ao autor pelo estudo legal!)


Pois é, o traço de Diabolik Lovers é tão preguiçosamente desenhado que chega ao ponto de não conseguir diferenciar direito crianças de jovens adultos! Parece que eles simplesmente pegaram uma imagem dos vampiros e distorceram no MS Paint pra deixar menorzinha! COMO EU ODEIO ESSE ANIME!!!

*momento descarrego*


*respira fundo* Okay, agora tá tudo bem. Eu acho. Mas enfim, após o fim do flashback, vemos mais um corte de cena (aôôô, estrutura repetida!), onde é possível contemplar a nossa loira burra encarando a janela aberta do quarto do Adão (aproveita a oportunidade e se joga daí, miga. Ainda dá tempo).

Infelizmente, Yui não se joga, então o vampiro Adão acorda e a vê encarando ele. E Yui, em toda a sua burrice bondade, pergunta se o vampiro está melhor, já que ela é uma jumenta que não desconfia de nada está preocupada.

O vampiro Adão, de praxe, manda a Yui calar a boca, dizendo que ela não tem o direito de se intrometer, e blábláblá... Previsível, já que a cláusula número "Sei Lá" do artigo "Tanto Faz" de Diabolik Lovers diz que a Yui precisa ser destratada pelo menos uma vez por episódio.

Mas a Yui continua insistindo, e pela primeira vez em duas temporadas ela consegue manter uma conversa de dois minutos sem ser interrompida com mordidas! Mas bem, eu não vi nada de mais nas falas dela, porque como sabemos, Komori Yui é como o narrador da Peppa Pig: só abre a boca pra falar coisas óbvias.

Pelo menos, dessa vez as coisas óbvias fizeram sentido, e o vampiro Adão abraça a Yui ao invés de morder ela. Mas de qualquer forma, a cena continuou ruim, porque ele não agradeceu à menina pelo apoio e ainda soltou a frase "você é a minha Eva. Só minha" antes do abraço. Sua e de todos os outros vampiros, Ruki. Se não me falhe a memória, só faltava você pra falar a frase "você é minha" e suas variantes.

Engraçado ver essa diferença de altura... É muito desconfortável abraçar pessoas mais baixas que você :(
(nem vou comentar sobre o clichê de menina oompa loompa e menino gigante)


Oh, esqueci de falar... Durante a cena das patadas, Adão conta porque o "despertar" nunca vai dar certo (finalmente alguma revelação!): vampiros impuros (no caso, os que se transformaram ao invés de nascer vampiros) nunca poderão despertar. Como ele descobriu isso? Sei lá. E provavelmente nunca vão explicar isso.

Meh, a "revelação" era só isso mesmo.



Interessante observar é que esse é o motivo pro vampiro Adão estar tão abalado ultimamente: o plano que não pode dar certo. Sabem o que isso significa? Quando ele não quis chupar o sangue da Yui no episódio 7, não foi porque se preocupava com a imbecil ou porque sentia remorso pelo que estava fazendo com ela. Foi puro egoísmo. Pois é, Yui, ninguém liga pra você. Tá confirmado.

E pra finalizar o episódio, vemos os vampiros lobisomens drag queens, finalmente confirmando que são lobisomens! Os dois falam alguma coisa sobre "eclipse lunar" (que estava pra começar) e "vingança" (nem explicam contra quem....), se transformam em lobinhos brilhantes e saem correndo por aí. Fim.

Ah, detalhe interessante: depois de tipo... 10 EPISÓDIOS... Finalmente temos um closeup da cara dos lobenhos. E bem... Alguém demite a figurinista de Diabolik Lovers, por favor. É uma roupa pior do que a outra.

Okay, então temos um ninja de cabelo tingido, e um pirata... Com óculos que passam por baixo do tapa-olho?.........
(detalhe pras orelhas porcamente desenhadas. Parece que tem um bicho-geográfico nelas!)


Ahhhhhhhhnnnnn??..........
(prêmio Figurino de 2015!)


Okay, okay, me recuperei (mentira, eu ainda tô tentando digerir esses figurinos, mas enfim). Só preciso mostrar pra vocês o preview e a imagem final que tá tudo bem. Ahhh... Pelo menos fico feliz em saber que essa é a penúltima vez que eu sofro assim! Tá acabando, amiguinhos, tá acabando!

É, Diabolik Lovers enrola tanto com a história que tiveram que colocar explicações no preview! GENIUS!
(clique na imagem pra ler melhor)


*mais uma pausa pra contemplar a roupa ridícula desses dois*


Pois é, pessoal, a crise chegou nos animes: na falta de vampiros, temos lobisomens que não se parecem com lobisomens! Yaaaaay! (isso sem falar da legenda que me fez printar a imagem duas vezes só pra completar a frase Ó-ó)

Mas bem, acho que é só isso por hoje, amiguinhos! Até a semana que vem, com a última crítica semanal desse anime! E fiquem ligados, porque após a crítica do episódio final eu farei uma review geral sobre a temporada!


Tchau, amiguinhos, e lembrem-se: "Faça chá, não faça guerra!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário