Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Diabolik Lovers More Blood (12)

Depois de muita tristeza, raiva, inconsistências de roteiro, diálogos horrorosos e cenas sofríveis... Acabou.
Finalmente acabou.



É isso aí, pessoal. Eu consegui resistir, e com o que resta de minha sanidade mental, aqui estou para falar do último episódio de Diabolik Lovers More Blood. E sinceramente, espero que essa seja a última vez que vou fazer isso.


*12 minutos depois*


Que vontade de chorar, mano, que vontade de chorar..... Quando eu achava que não podia ficar pior, o episódio termina com uma indicação de terceira temporada... Não... Não pode ser... NÃO PODE SER!!!

EU CANSEI DE SOFRER! CANSEI DESSA VIDA, TÃO ME ENTENDENDO?!

*Essa sou eu agora.*


Okay, agora vocês devem estar se perguntando: "o quê aconteceu nesse episódio, Nathália?". Simples, amiguinhos. Nada. Não aconteceu NADA.

Exatamente como eu chutei, não explicaram nada direito, nenhum relacionamento verdadeiro foi construído e o final foi simplesmente RIDÍCULO! Foi um episódio tão ridículo, parado e estúpido que eu nem sei o que comentar sobre ele.

*deep breath* Okay, pensei em algumas coisinhas pra falar: os irmãos temaki Sakamaki também foram atacados pelos lobinhos brilhantes (que por sinal, não foi explicado que eram lobisomens). Não houve nenhuma luta animada, no máximo o Ayato com um corte no peito (e o rosto limpinho, é claro!). E tudo isso com uma animação de altíssima qualidade!


É, a crise chegou nos animes também.


Depois da ""luta"" (que foi cortada do episódio sem dó), a trupe Sakamaki conclui que os lobinhos estavam atrás da Yui, porque queriam o sangue dela. É, em Diabolik Lovers, lobisomens se interessam por sangue. Tem certeza de que estamos mesmo falando de lobisomens?....

*gif padrão pra Diabolik Lovers*


Okay, a partir daqui eu perdi a paciência de narrar direitinho o episódio... Resumidamente: Por algum motivo, os lobisomens paraguaios são chamados de "Remanescentes dos Fundadores" (ninguém explica o porquê). Depois disso, Ayato sai correndo pra "resgatar" a Yui porque ela é "só dele". E como eu já disse antes, TODOS os vampiros desse anime já soltaram a frase "você é só minha" e suas variantes.

Após brotar na casa dos Mukami por pura conveniência do roteiro, Ayato fala pra Yui que os lobisomens querem ela, e diz não saber o porquê (mesmo que na cena anterior os Sakamaki já tivessem concluído o motivo. GENIUS!). Depois, o vampiro Adão sugere "unir forças" com a trupe Sakamaki, já que "os vampiros puro-sangue se enfraquecem em Eclipses Lunares".

Ahn?... Desde quando isso acontece?.... É sério, algum dos seres humanos infelizes que fizeram essa história ao menos ABRIRAM um livro do Drácula ou assistiram Nostradamus? Até na Wikipédia tem um ótimo guia de como os vampiros são! E alguém aproveita e manda um guia sobre lobisomens também, porque a coisa aqui tá simplesmente cancerígena!

Tá tão ruim que quase supera a desgraça que foi Crepúsculo
(convenhamos, a autora liquidou a imagem dos vampiros e lobisomens a um nível abissal)


E depois de sugerirem o plano (e o vampiro Adão perguntar se a Yui concordava, sem motivo aparente), Ayato solta uma de suas pérolas especiais, dizendo que depois do fim da treta, a Yui ficaria com ele, completando com um clássico "você é só minha". E claro, chupando o sangue dela logo em seguida.

Eu comecei a gritar de raiva nessa hora. Sabe quando você atropela um animal sem querer e dá um golpe de misericórdia pra acabar com o sofrimento do coitado? Pois é, parece que os roteiristas de Diabolik Lovers não entendem isso. Quanto mais eles tentam, pior fica. Em pleno último episódio, onde deveria apresentar algum tipo de conclusão e explicações meramente satisfatórias, apelam pra chupada de sangue.

E como não pode faltar, vampiro Adão resolve se juntar à festinha, e começa a chupar o sangue dela também. Na cabeça das fangirls retardadas desse anime (que provavelmente nunca encostaram em um garoto na vida), isso seria tipo um ménage à trois, sacaram? Alguém me mata, por favor.


Olha só que maravilha, pessoal, é assim que se retrata um bom relacionamento: sequestre uma garota, xingue ela sem parar, quase mate a menina no máximo de oportunidades possíveis, tire o direito de ir e vir dela, sugue o sangue dela até ela desmaiar (pelo menos uma vez ao dia!) e complete dizendo que ela pertence ao sequestrador, como se a garota fosse um objeto! OLHA SÓ QUE MARAVILHA, PESSOAL!!!!!

*risada amalucada consumindo o resto da minha sanidade mental*


Após isso, o episódio murcha de vez. Em vez de estarem se preparando pra uma possível (e mortal!) batalha, os vampiros só ficam andando por aí com cara de paisagem, como se nada estivesse acontecendo. Huummmmm.... Ninguém aqui nunca ouviu falar de tensão pré-conflito? Qualquer energúmeno com meio cérebro útil consegue usar um recurso simples como esse!

Interessante observar que quase dois minutos preciosíssimos de tela foram gastos apenas pra mostrar os vampiros agindo que nem emos! Isso é um desperdício total!


A única coisa boa dessa cena foi o vampiro Psicótico olhando pra lareira aonde o ursinho escroto dele foi queimado. E eu ri muito quando vi isso, porque eu estava certa: foi a melhor cena de todo o anime. E podem rir também, amiguinhos, aquilo foi simplesmente maravilhoso!

*Ahem* Depois disso, Yui e Adão têm uma cena chata juntos, e do nada ele fala que talvez o despertar possa se concluir (mesmo que no episódio anterior ele tenha deixado bem claro que era impossível, mas quem liga pra continuidade, não é mesmo?). Segundo o vampiro Adão, a Eva simplesmente precisa escolher quem irá despertar e se tornar Adão, tornando toda aquele plano de chupar a Yui um completo desperdício de tempo!

E como ele descobriu isso tudo? Ahhh... Ele não fala. Ninguém fala. Porque ninguém explica NADA nessa joça. Mas enfim, enquanto o vampiro Adão vai falando (eu sei que o nome dele é Ruki, mas FOUDASSI), o lugar em que a árvore do sonho da Yui tava aparece de novo, enquanto o Quarteto Fantástico anda na direção da loira burra tentando implantar u simbolismo nesse quarto da árvore. Mas sinceramente, não vejo isso como simbolismo. Apenas reciclagem barata de cenário e recurso ridículo pra pensar que tem algo a mais naquele diálogo.

Whoa, NICE GWAPHIX!


Bom, vocês aí já estão com sono? Se sentindo torturados por esse roteiro nojento? Fiquem tranquilos, porque o episódio está pra acabar. Da pior forma possível. O episódio finge ficar com um clima tenso, os lobinhos brilhantes pulam na tela, gritam "é hora da vingança"... E o anime acaba. Simples assim. 

Não teve luta, nem conflito, nem desenvolvimento de personagens... Não teve nada. Absolutamente nada. Como se o esse episódio fosse simplesmente mais um no meio de muitos, e não um FUCKYING FINAL DE TEMPORADA!

Opa, opa, perae, pessoal, olha que coisa mágica! Depois dos créditos, tem essa cena aqui, ó:


E sabem o que essa cena significa? Isso mesmo, NADA! UM GRANDE MONTE DE NADA!
(quem quiser, clica na imagem pra ler melhor o último quadrinho)


E é isso, Diabolik Lovers More Blood chegou ao seu fim. O que eu sinto com esse final? Bem, decepção é que não foi, porque eu sempre soube que essa coisa aí me faria sofrer muito. Eu adoraria especificar mais as minhas considerações finais nesse post, mas não quero estender demais a leitura de vocês. Portanto, vou fazer uma postagem separada pra isso, que até quinta-feira prometo que sai.

E bem... Acabou. Depois da postagem de considerações finais, espero que eu nunca mais precise aturar Diabolik Lovers na minha vida. E se vocês, queridos leitores, forem pessoas com amor às próprias vidas, não assistam esse anime. Afinal, o propósito dessa análise semanal foi justamente detalhar os episódios a ponto de ninguém querer ver eles por conta própria.

Espero ter cumprido meu objetivo.

Até mais, amiguinhos, e lembrem-se: Todos nós somos especiais em nossa própria maneira!
*logo do APAE aparecendo no canto da tela*

Nenhum comentário:

Postar um comentário