Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Falando Sobre Diabolik Lovers More Blood (pela última vez!)

Sofri muito, mas sobrevivi.
(anime da imagem: Space Dandy)


Pois é, pessoal, depois de muita raiva e doze episódios de puro câncer e sofrência, aqui estou eu para fazer a review da segunda temporada de Diabolik Lovers. Com isso, espero de vez enterrar o assunto desse anime horroroso, pra que eu possa enfim perder o meu tempo precioso falando mal de outras coisas! (yaaaay.....)

Agora vamos pra papo sério aqui (se é que isso é possível nesse blog): A partir de hoje, vou fazer uma estrutura definida pras minhas reviews, assim eu me perco menos e dá a impressão de que eu sei o que estou falando. He. He-he.... 

(É claro, quem viu as minhas análises semanais dessa joça já sabe muito bem da minha opinião sobre o anime, mas quero que essa postagem sirva pras pessoas que não tem tempo/paciência pra ler todas as 12 análises. Então, é... Considere isso um reviewzão pra acabar logo com o assunto.)

*Ahem* Okay, então a estrutura é a seguinte: premissa, personagens, desenvolvimento, conclusão e avaliação final. Prontos, amiguinhos? Então vamos lá!

*dancinha do Vamos Lá*



Premissa:


Falando da maneira mais detalhada possível, Diabolik Lovers é um anime de """"romance""" (aspas infinitas em "romance") que consiste em uma menina burra e inútil tendo o seu sangue constantemente sendo chupado por diversos vampiros sádicos, que não exitam em xingar, humilhar e destratar a protagonista. E mesmo após passar por tudo isso nas mãos dos babaquinhas, ela insiste em se aproximar dos vampiros, como se NADA tivesse acontecido!

(e sem apresentar anemia ou qualquer tipo de problema relacionado à perda constante de sangue)

Ou seja, é uma premissa ridícula. É aquele tipo de anime que qualquer ser humano com amor a própria vida já deveria passar longe só de ler a sinopse. Mas claro, o Japão é cheio de meninas imbecis e carentes por um romance abusivo bidimensional, então a produtora original não exitou em criar um monte de jogos sobre isso e adaptar todos eles pra televisão.

Pois é, pra quem não sabe, Diabolik Lovers é originalmente uma franquia de games pra garotas.
E convenhamos... É tão ruim quanto o anime.


Personagens:


Chegamos aqui num tópico delicado... Não vou hesitar agora em ofender as fangirls desse anime, porque no quesito "personagens" elas merecem ser zoadas. Afinal, o que temos aqui? Komori Yui, uma protagonista idiota, que não sabe nem falar direito sem gaguejar; ela não luta, não reage direito e até mesmo suas expressões faciais são levianas demais. Pessoalmente, eu gosto de dizer que a função verdadeira da Yui é impedir que Diabolik Lovers vire um yaoi.

O pior de tudo é saber que existe um motivo pra Yui ser assim. Ela é o típico arquétipo de uma protagonista de harém reverso: pouca atitude, aparência genérica (afinal, só os boy magia podem brilhar!), voz inexpressiva e indecisão em escolher logo algum garoto pra ficar. Em jogos, deixar a personalidade da protagonista indefinida funciona, porque o próprio jogador tem que tomar decisões que formam a personagem.

Um excelente exemplo disso é Undertale: sua personagem pode ser tanto uma altruísta quanto uma genocida.
Tudo depende de suas ações.


Mas dur, pessoal, isso não funciona pra animes, e nunca vai funcionar! Em uma animação, o certo é escolher um roteiro "canônico", dando ao protagonista uma personalidade e interesse amoroso definido. Mas sacumé, né? Isso parece ser muito difícil pros jumentos que adaptaram o anime. Se bem que... A Yui é igualmente idiota no jogo.

E claro, não vamos nos esquecer dos boymagia, dos pirilampos, dos personagens que por algum motivo são mais importantes que a própria protagonista: os vampiros! Que na verdade, são praticamente os únicos personagens nessa história além da própria Yui. Isso é... Meio depressivo...

Pra vocês verem o quanto Diabolik Lovers liga pra Yui.


Até agora, existem 10 vampiros (e dois lobisomens com natureza tão distorcida que parecem outros vampiros). Mas apesar das diferenças de detalhes (que incluem, geralmente, roupas vergonhosamente aleatórias), todos eles são quase idênticos, seja na personalidade ou na aparência física. Em outras palavras, são todos babacas sadistas, sem educação, com o mesmo tipo genérico de corpo (slenderman) e sempre mais altos que a protagonista.

Os vampiros são personagens tão ocos que o anime apela pra "história de fundo triste", na esperança de fazer os personagens mais "amigáveis". Mas vamos concordar... Isso é um recurso barato e ultrapassado, pois o "passado deprê" dos personagens não muda o fato de que eles são todos babacas. Exatamente por isso que eu sinto raiva das fangirls que falam coisas como "ain, cadê o meu lindo do Ayato?!?1" ou "aaaaain, Subaru kawaaaaaaaaaaaaii!!!": não faz diferença nenhuma, é como assistir um mesmo personagem escroto com variação mínima de aparência.

Aí vocês devem estar se perguntando: como personagens tão superficiais constroem algum tipo de relacionamento ao longo dos episódios? Simples, amiguinhos, não constroem. Os diálogos são 99% horríveis e forçados até onde der. Duas temporadas inteiras se passaram e nenhum tipo de relacionamento (seja amoroso, amistoso ou até mesmo de inimizade!) existe entre a Yui e os vampiros. A menos, é claro, que "doação de sangue" e "presa que não reage" contem como um tipo de relacionamento...

É, já deu pra entender que os personagens desse anime são sofríveis, né?...
E acho que também deu pra entender porque eu odeio tanto os diálogos de Diabolik Lovers, né?


Desenvolvimento e Conclusão:


Ai, ai, aonde eu começo com esse tópico?... Vou fazer uma perguntinha pra você que acompanhou as análises semanais: Viu algum desenvolvimento na história? Não? É CLARO QUE NÃO! NÃO ACONTECE NADA EM DIABOLIK LOVERS! NAAAADDDAAAAAA!!!!



Sem brincadeira, todos os episódios se resumem em cenas desconexas e sofríveis envolvendo chupadas de sangue e algum discurso boboca sobre o "despertar do Adão" e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....

Assistir Diabolik Lovers é quase uma tortura previsível, porque todos santo episódio tem a mesma estrutura (salvo milagres como o episódio 7): diálogo chato, chupada de sangue sem nenhum motivo, pista inútil de um mistério que nunca será resolvido, mais chupada de sangue, fim de episódio, preview cancerígeno e imagem final mais cancerígena ainda. É SÓ ISSO! 

E o pior de tudo: em pleno ÚLTIMO EPISÓDIO essa estrutura é usada de novo! Por mais que eu odeie a primeira temporada, pelo menos nela teve uma conclusão pro arco final, mas aqui... Esqueceram TUDO que aconteceu na temporada anterior (além do fato de a Yui ter virado uma fuckying vampira no final da primeira), começaram um arco de última hora e nem tiveram a pachorra de terminar ele de maneira decente! COMO EU ODEIO ESSE ANIME!!!!

assdguguguadssdashuihahsudhuhdhuahusdiagkjhfgas!!!!


Considerações Finais:


Com tudo isso que eu falei, fica claro que Diabolik Lovers é um pesadelo em forma de produção televisiva. É ruim, doloroso, é enquadrado na categoria "romance" mesmo sem ter NENHUMA cena de romance e ainda por cima contribui pro preconceito com o gênero "vampiro". Fala sério, até Hotel Transilvânia conseguiu retratar perfeitamente como um vampiro deve parecer! O quão difícil é reproduzir isso?!

Viram? Olhem só como o Drácula é muito mais maneiro que a Trupe Sakamaki e o Quarteto Fantástico Vampiresco!
(se não entendeu os apelidos, vai pras análises semanais porque é piada interna de lá)


Ah, e pras fangirls que insistem em dizer que o problema tá só na adaptação pra anime, devo dizer que o ""romance"" é igualmente ruim nos jogos. E já que uma imagem descreve mais que mil palavras, vou apenas deixar algumas cenas do otome game pra vocês refletirem sobre DL ser enquadrado na categoria "romance":

É tipo uma versão de "Onde Está O Wally", mas nesse caso é "onde está o romance", sacaram?
(clique na imagem pra ampliar)


Em resumo, Diabolik Lovers apresenta personagens facilmente odiáveis, uma protagonista que mais parece uma figurante, roteiro inconsistente, uma construção de mistério tão ruim que chega a ser ofensiva, uma trilha sonora estranhamente boa (mas que é desperdiçada por estar presente nesse anime!), diálogos tão ruins que parecem queimar os neurônios e uma animação extremamente porca. Vou até mostrar alguns exemplos de bugs aqui pra vocês:

Detalhe: esses quatro prints são do mesmo episódio.
(isso porque fiquei com preguiça de printar as cenas em que a Yui faz a pose-padrão dela)


Pra finalizar, aqui vai alguns comentários que minhas leitoras lindas e xerosas deixaram ao longo das análises semanais. Elas resumem bem os meus sentimentos sobre a franquia de Diabolik Lovers More Blood:

(clique pra ampliar)



Pois é, pessoal, é isso. Acabou. Finalmente acabou. E agora sim, posso postar diversos gifs pra mostrar como eu me sinto agora:


*eu por ter sobrevivido*

*minha reação às inconsistências eternas na história (e aos vampiros comendo)*

*eu quando aparecia um flashback do passado triste dos vampiros*

*eu quando lembro do tempo que perdi me torturando com esse anime*

*eu logo em seguida, quando me lembro que o ursinho escroto do nerd psicótico foi queimado no episódio 10*


Bom, gente, é isso. E pra fechar de vez a postagem com chave de platinum gold fuckying plus advanced, deixo aqui a minha classificação final sobre Diabolik Lovers More Blood:


Classificação:
"Queime antes que ponha ovos!"


Tchau, amiguinhos, e lembrem-se: mais vale um boymagia legal do que 10 voando em Diabolik Lovers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário