Sobre Essa Bagaça

Eu sou a Nathália, e esse blog foi feito pra espalhar meu ódio, especialmente em relação à animes.
(Nathilustra, sacou? É tipo Nathália... E ilustra... Nathilustra... Genial, né?...)

terça-feira, 12 de julho de 2016

Ano Hana: Não chorei nem uma lagriminha.

Com vocês: uma das maiores decepções da minha vida.


EAE PUTAIADA!! Retornei novamente dos confins sombrios das trevas trevosas, após vários problemas envolvendo falta de criatividade e formatação do meu computador. Mas agora que tudo ficou daijoubu, estou aqui, linda, leve, solta, vitaminada, sedutora e pronta pra entupir seus dias de muito ódio no corassaum!

E dessa vez, a podreira escolhida foi nada menos que Ano Hana, o anime de nome gigantesco, que todo mundo fala que é lindo e emocionante... Mas que no final das contas me deixou mais sem vontade de soltar água do que uma seca no Nordeste.



Confesso pra vocês que eu assisti esse anime faz muuuuuuuuuito tempo, mas nunca tomei coragem de falar dele por causa da quantidade absurda de gente que insistia que Ano Hana era à prova de falhas. Mas agora, o momento chegou, e assim como a internet, Nathilustra não perdoa.

Tudo começou há muito tempo em uma galáxia muito distante, quando eu estava tendo minhas primeiras experiências no mundo dos animes. Fui pesquisar sobre "animes bonitos e emocionantes" porque queria ter a mesma sensação que eu tive ao assistir Up-Altas Aventuras.


É sempre bom lembrar que essa cena específica me fez chorar muito mais do que Ano Hana conseguiria.
Isso é, se Ano Hana ao menos tivesse me feito derramar uma mísera lágrima.


Nem preciso dizer que foi uma experiência sofrida assistir Ano Hana, não é mesmo? E não foi sofrida por se tratar de um anime bonito, emocionante ou meramente convincente; não, não, amiguinhos. Foi sofrida porque Ano Hana era HORRÍVEL!

Se bem que depois de decepções traumáticas como Diabolik Lovers, Ookami Shoujo e Subete Ga F Ni Naru,
eu já devia ter percebido o quanto eu sou azarada com indicações de anime...


Mas enfim, agora que vocês já sabem que eu odiei Ano Hana, está na hora de detalhar o que me levou a essa conclusão.

Premissa:


Como todo mundo já deve saber, Ano Hana conta a EMOCIONANTE HISTÓRIA de Jinta, Menma e sua trupe da pesada. Menma morreu quando era criança e virou fantasma, e por algum motivo infeliz só o Jinta consegue ver ela. No final das contas, ela precisa terminar o seu "assunto inacabado" pra poder reencarnar e deixar a turminha em paz.

Aparentemente, o anime é uma lição SUPER BONITA sobre companheirismo e o famoso poder da ABIZADE... Misturado com uma fantasma que chora a cada cinco minutos, gente de cabelo colorido e personagens que não conseguem nem se encarar até o último episódio. Perfeito, né? Afinal...

...O QUE PODERIA DAR ERRADO??


...Tudo, Steven. Tudo dá errado. A começar pelos personagens e as interações sofridas entre eles. (E sim, a premissa do anime é só isso mesmo. Uau.)


Personagens:


No papel de protagonistas, temos Jinta e Menma. Jinta é um vagabundo que largou a escola simplesmente porque quis e perdeu contato com todos os seus amigos de infância pelo mesmo motivo. Quer dizer, o anime tenta te convencer de que o Jinta virou um largadão porque ele sofreu horrores com a perda da Menma, mas tipo... Faz dez anos que a menina morreu, cara! E ainda por cima, ela morreu quando todo mundo era criança, então é praticamente impossível que alguém guarde memórias tão detalhadas de quando ela tinha oito anos de idade!


Nofa, que triste, um jovem adolescente perturbado por memórias tristes da menina que morreu
fez o favor de voltar só pra ele. Estou tão triste. Onti. (figura de linguagem: ironia.)


E também temos a Menma, a menina que morreu afogada e voltou dez anos depois... Só que com corpo de adolescente sem peitos. E claro, o anime não dá nenhuma explicação plausível de por quê ó raios ela envelheceu mesmo depois de morrer. Eu teorizo que isso aconteceu pra não dar problema de pedofilia, porque o Jinta super deseja o corpo incorpóreo (bá-dum-tssss) da Menma.

Quanto à personalidade dos dois... O Jinta é uma incógnita. Aliás, todos os personagens desse anime são, e não dá pra entender a linha da raciocínio de nenhum deles. A única ali que o expectador realmente entende é a Menma, porque ela pensa como uma criança de oito anos e só usa frases curtas com palavras fáceis. Ah, e claro, ela chora. Chora PRA CARALHO.


Em praticamente todos os episódios a Menma tem pelo menos uma
cena chorando enquanto fala das tristezas de ser uma fantasma.


Pode não parecer, mas o choro se torna um problema sério depois de um tempo. É tipo quando alguém usa a mesma piada pra uma comédia ou a mesma fórmula água com açúcar pra um romance: tem uma hora que cansa e você não consegue mais aproveitar a obra.

E a mesma coisa acontece em Ano Hana. A Menma chora tanto que depois de três episódios a emoção acaba e as lágrimas se tornam saturadas. Então, no momento em que elas são necessárias, o espectador não sente mais nada, porque passou o anime inteiro sendo bombardeado com cenas e mais cenas de choro. (mais pra frente eu detalho isso)

Continuando com os personagens, temos Anaru, a menina nerd que faz de tudo pra ser vista apenas como uma adolescente modernex e descolada. Isso teria um efeito super legal se não fosse pelo fato de que o maior objetivo de vida dela é na verdade comer o Jinta.


Mais uma vez, a indústria dos animes mostram como NÃO fazer uma personagem feminina. Todo o potencial dela sobre renegar sua verdadeira natureza é jogado no lixo por causa de sua obsessão estúpida pelo Jinta.


Isso, é claro, sem mencionar que ela não passa de uma tsundere chata que insiste em falar pro Jinta esquecer da existência da Menma e seguir em frente. Não porque ela acha que o nosso vagabundo favorito não está sendo saudável com suas raízes no passado, ou porque ela preza pela educação dele e quer que ele volte pra escola, ou ainda porque ela se importa com a carreira adulta que ele precisa seguir pra viver sem depender do pai.

Anaru só insiste nesse assunto porque ela sabe que o Jinta era apaixonado pela Menma, e que enquanto ele não esquecesse dela, nunca daria a menor chance pra ruivinha comer o corpo dele. Que personagem maravilhosa. E a função dela no anime é só isso mesmo.


Calma, calma, gente! Ela também serve como alvo de hentais de fãs e cenas de choro quando a Menma não está disponível!
Não tão vendo como a Anaru é importante??? (palmas irônicas)


Também temos a Tsuruko e o Yukiatsu, que de todos os membros da trupe são os que ficaram mais insuportáveis. Inclusive, esses dois são tão chatos que eu nem me dei o trabalho de decorar o nome deles, e eu tive que pesquisar na internet pra poder colocar aqui.

Basicamente, os dois se distanciaram do grupo depois da morte da Menma e investiram na carreira de estudos em uma escola chiquérrima. Em várias cenas, os dois demonstram seu desprezo pelos "ex-amigos" porque os outros estudam em "escola de pobre". No caso do Jinta, o vagal nem ao menos estuda.

Isso também teria um efeito bem legal... Se não fosse pelo fato de que o objetivo principal deles também envolve desejar o corpo de alguém que não está disponível.  No caso, Tsuruko finge não gostar do Yukiatsu porque ele também gosta da Menma, e ela sabe que ele nunca vai superar a morte da menina mesmo depois de dez fucking anos.


Também é sempre bom lembrar que a interação entre eles é tão mal feita que dá vontade de chorar.
A conversa nunca é natural e o anime dificilmente convence que esses dois realmente são amigos.
(inclusive, foi um sacrifício achar uma imagem da Tsuruko e do Yukiatsu no mesmo screenshot. Aparentemente, ninguém gosta de ver eles iteragindo)


Por fim, temos Poppo, o cara mais de boa e simpático do grupo. Ele simplesmente passa a vida dele viajando, conhecendo lugares maneiros e nunca teve problema ou brigas com ninguém. Ao que tudo indica, ele também é o único membro da trupe que não tem sua história de fundo centrada em interesses amorosos, e é o personagem com as interações menos dolorosas do anime inteiro.


Palmas pro Poppo, gente! Isso aí um cara dazora!
#PoppoAmigoDoPovo


Então basicamente, os personagens importantes são um hikikomori, uma chorona, uma tsundere, dois chatos metidos e um deboísta, cujas interações se resumem ao famoso infográfico de "gosta ou não gosta".


Com vocês, um super duper infográfico de "gosta ou não gosta" feito por mim em cinco minutos.
Se um personagem não ama e nem odeia outro, é porque eles se tratam com uma indiferença desdenhosa e mortal.
(menos o Poppo, porque o Poppo ama todo mundo de forma saudável)



Desenvolvimento:


Assim como Subete Ga F Ni Naru, o desenvolvimento do anime é engasgado, tedioso e desprovido de qualquer naturalidade. O espectador é obrigado a aturar 10 episódios seguidos de ex-amigos se odiando, fingindo que voltaram a se entender e finalmente levantando seus traseiros sebosos pra ajudar o Jinta a realizar o desejo da Menma.

Só tem dois problemas: primeiro, o Jinta é o único que pode ver ela, então rolam problemas de comunicação e confiança adoidados. Segundo, a retardada da Menma não lembra da porcaria do desejo, o que rende três episódios seguidos pra dispararem um foguete com fogos de artifícios só pra no final das contas esse nem ser o desejo dela.




E claro, tudo isso ocorre junto com cenas dolorosas e mecênicas entre os personagens importantes. Tsuruko e Yukiatsu parecem dois robôs conversando, Anaru chora tanto pro Jinta esquecer da Menma que não dá pra sentir nada além de vergonha dela, e Poppo, por mais de boa que ele seja, não faz absolutamente nada o anime inteiro, preferindo se limitar a no máximo organizar um churrasco pros ex-amigos tentarem se entender melhor.


E não estou zoando sobre a parte do churras. Ele realmente acontece, com direito à Anaru de vestido curto e ex-amigos que são incapazes de conversar a não ser que o assunto seja o quanto eles se sentem culpados pela morte da Menma.


Mas claro, nada disso estaria completo sem uma boa dose de bizarrice, não é mesmo? Diferentemente do Jinta, a paixão que o Yukiatsu sentia (e sente!) pela Menma não é lá muito saudável, e o moleque mimadinho fica tresloucado ao descobrir que ela só se comunica com o Jinta. Como se ela tivesse a capacidade de escolher com quem se comunicar... Por favor, Yukiatsu, a menina não tem nem capacidade de lembrar de um desejo!

Mas claro que Yukiatsu não processa a informação. No desespero de se achar o superior e o diferentão que consegue ver a fantasma loli, ele consegue realizar a façanha de se vestir de Menma e manter o vestido no guarda roupa dele só pra poder cheirar nas horas vagas.


Eu queria MUITO que fosse só zuera, mas essas coisas realmente aconteceram.
Só não botei a parte de cheirar o vestido porque não achei screenshot da cena :p


E bem, o desenvolvimento de Ano Hana é só isso mesmo. Ex-amigos dizendo sobre o quanto se sente tristes e culpados, interações """românticas""" mais falsas que nota de três reais, lágrimas desnecessárias e tentar descobrir a porcaria do desejo da Menma. No final das contas, o desejo da pirralha era simplesmente fazer o Jinta chorar por causa de uma promessa que ela fez pra mãe do Jinta quando as duas ainda tavam vivas.

(nota: Jinta já tinha chorado nos primeiros episódios, e mesmo assim a Menma não desapareceu. Ou vai me dizer que ela tem que lembrar do desejo antes de realizá-lo sem querer??)

E detalhe que a Menma convenientemente se lembrou da promessa só depois de os amigos perderem horrores de tempo e dinheiro pra lançar os fogos de artifício e acharem que aquele era a porcaria do desejo dela. Sim, eu sei o que vocês estão pensando........





Conclusão:


E bem, após dez longos (e sofridos) episódios, nenhuma mísera lágrima fora derramada do meu rosto, e eu já estava prevendo que o final do anime seria uma porcaria. E devo dizer, meus amiguinhos, foi muito, mas MUITO pior. Eu esperava uma porcaria, e não uma fossa sanitária entupida de 5 anos de bosta.

Enfim, após o lançamento do foguete (que ficou mais do que óbvio que não era o desejo da Menma porque ainda faltava mais um episódio pra acabar o anime), Menma não sumiu e toda a trupe ficou sem ter o que fazer. Eles voltaram pra casa/esconderijo/cafofo do Poppo e tentaram conversar pra descobrir o que ó raios deu errado.

A Menma até que tentou ajudar, escrevendo algumas merdas no diário de infância dela, que aparentemente é o único lugar que ela pode escrever porque o diário tem "muita carga emocional da Menma criança".

O que não faz o menor sentido, porque durante o anime a fantasma chorona provou ser tudo menos uma fantasma. Ela interagia perfeitamente com o meio físico (oras bolas, em dois episódios ela até fez pão pros amigos dela!), não flutua, as pessoas conseguem sentir ela encostando nelas e Menma ainda por cima envelheceu mesmo após a morte! NÃO TEM LÓGICA NENHUMA EM ELA SÓ ESCREVER NA PORRA DO DIÁRIO SE ELA PODE INTERAGIR NORMALMENTE COM QUALQUER COISA!

(gritos vulgares de raiva)


(longuíssimo suspiro) Após isso, Menma vai dormir (sim, ela também dorme...) e a trupe vai pra outro lugar conversar. Eu não sei quem começou, mas de uma hora pra outra todo mundo começou a jogar a culpa um no outro pela morte da Menma e depois a culparem a si mesmos e logo em seguida a fazerem declarações frustradas de amor e....

Bem, quando percebi, todo mundo estava chorando alto, babando e dizendo DE NOVO o quanto se sentiam culpados pela morte da menina catarrenta. Um porque convidou todo mundo pra se encontrar no cafofo naquele dia, outro porque incentivou declarações de amor, outro porque rejeitou, outro porque não foi atrás da Menma..........


Sei lá, foi bem triste. Não no sentido de "triste emocionante", mas no sentido de "triste vergonha alheia". 


E esse aí foi o momento que as lágrimas deveriam ser importantes. Os personagens deveriam ser represas com um pequeno furo, e arrebentarem de vez no último episódio, arrependidos de suas ações passadas e da maneira como se distanciaram um do outro.

Ao invés disso, o choro foi meramente vergonhoso, porque esse recurso ficou saturado ao longo do anime. Todos os personagens já tiveram tantas cenas intermináveis derramando lágrimas que na hora que precisava já não tinha sentido nenhum. (Né, Menma? Né, Anaru carente? Né, Yukiatsu travestido??)

E sem o impacto das lágrimas, a cena em que todo mundo chora ficou vazia de emoção, e tudo o que sobrou foi um bando de adolescentes mimados (que mal se encararam o anime inteiro) jogando a culpa aleatoriamente um para o outro. É sério que eu deveria achar isso emocionante? Que eu deveria gastar uma caixa de lenços assistindo? Que eu deveria terminar Ano Hana desidratada de tanto chorar?


O máximo que eu senti foi uma sutil sensação de nojo.


Enfim, a cena acaba e a trupe catarrenta volta pro esconderijo/cafofo. Menma tá acordada esperando por eles e sobe nas costas do Jinta. Aí do nada, tipo, do nada MESMO, Menma escorrega e Jinta não consegue mais ver ela. Nem ver, nem ouvir.

E qual a explicação pra isso? Bem, nenhuma. Até hoje não sei porque ó raios todo mundo passa a não ver a Menma e ver ela de novo uns dez minutos depois. Foi porco, mal executado e machucou todo o meu senso de o que seria uma cena realmente dramática.

De qualquer forma, Menma pega a porcaria do diário dela e diz que vai brincar de esconde-esconde com a turminha da pesada. Porque sim. Não pergunta. Então todo mundo passa o resto da madrugada procurando ela na floresta e gritando por ela que nem um bando de retardados, só achando a menina depois de ler umas cartas que ela escreveu pra eles e deixou no pé de uma árvore.


Porque, aparentemente, a Menma é incapaz de simplesmente entregar as cartas nas mãos do pessoal. Porque, aparentemente, fazer um bando de adolescentes correr atrás de uma menina invisível faz tudo ficar mais dramático e bonito.


E quando eles finalmente acham as cartas (que também foram escritas com a porcaria do diário conveniente), todo mundo começa a chorar (de novo) e a Menma do nada reaparece (chorando, de novo). Aí todo mundo grita (chorando) "Menma, nós te achamos" e ela vai embora (chorando).


E essa é mais uma daquelas cenas de "ei, se emociona aí!", mas novamente, eu não senti porra nenhuma.


E é isso aí. Logo em seguida, brota uma narração bonitinha do Jinta sobre o poder da abizade e a força de superassaum. E o anime acaba. Ta-da.


Por fim, o que Ano Hana deixa pra nós? Distorção da definição de drama e fantasmas, noção de amizade superficial, cenas dramáticas sem emoção, e, principalmente, lágrimas reduzidas a um recurso barato pra fingir que o anime é mais bonito do que parece.

Vou mencionar pra vocês um bom exemplo de todas as coisas que Ano Hana achou que fez bem:

 Drama: eu chorei mais com Up e o final de Valiant Hearts (super recomendo esse jogo). 

Fantasmas: Shinrei Tantei Yakumo, por mais que seja um anime sem sal, tem excelentes explicações sobre os fantasmas, sempre ressaltando que eles NUNCA podem interagir com o meio físico. 

Amizade: Soul Eater é um ótimo exemplo de amizade entre meninos e meninas, com interações divertidas e naturais. Já repararam que pouquíssimos animes retratam amizade entre sexos opostos?

Lágrimas como um bom recurso: Em Death Parade, tanto Decim quanto a Moça de Cabelo Preto resistem impassíveis à crueldade que eles promovem, mas desabam de vez ao ver o quanto a ideia da morte (e a falta de conhecimento dela) era sufocante.


Vai assistir Death Parade também. Prometo emoções muito mais convincentes que em Ano Hana.


Ou seja, Ano Hana não tem nada de mais. Diversos outros anime fazem coisa melhor que esse, e retratam a temática da morte, amizade e perda de maneira muito mais natural. Sinceramente, ainda tento entender o que leva as pessoas a se emocionarem tanto por Ano Hana. Se alguém aqui tiver uma explicação, pode postar nos comentários, porque eu tô precisando de uma resposta.


Classificação:
Não chorei nada e não vou chorar. 


Ps: Se alguém aqui gosta de Ano Hana e discorda da minha opinião, tudo bem, porque os gostos diferentes estão aí pra isso. Só tentem promover um debate se tiverem argumentos legais, tá?? Se você achar que eu só não chorei com Ano Hana porque eu sou sem coração/babaca ou só quero odiar Ano Hana por odiar... Bem....






Até a próxima, amiguinhos!


E não se esqueçam, amiguinhos, xingar o amiguinho diretamente não conta como argumento em uma discussão!
(tô falando isso porque eu sinto a treta surgindo por eu ter falado de um anime que todo mundo gosta ;-; )

13 comentários:

  1. Assisti o primeiro ep agora, depois de muita insistência de amigos, achei uma bosta e tava no google pesquisando criticas pra saber se o problema era comigo, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Terminei esse anime, e fiquei tipo???? Como que as pessoas conseguiram chorar vendo isso? Sendo que eu fiquei o anime todo me contorcendo de raiva dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, nossa senti uma sensação tão ruim ao terminar, fiquei decepcionada e com raiva achei bem doentio o anime e a mensagem que passa é horrivel

      Excluir
  3. eu chorei bastante, mas depois de ver a sua crítica eu percebi que fui totalmente enganada, ludibriada e tapeada.
    obrigada por abrir meus olhos

    ResponderExcluir
  4. Assisti Ano Hana há alguns anos e ainda tenho uma boa lembrança, tanto q considero um dos meus animes favoritos, mas como não amar essa crítica? kk' Muito boa, parabéns!!! Não tenho como contra argumentar, só sei q ri demais, vlw.

    ResponderExcluir
  5. Gracas a Deus eu em 2020 achei uma critica decente dessa bosta...o inicio meio hentai o cara sentindo atraçao por aquela fantasmas esquisita bem loli aff q nojo...concorso 1000% com tudo...que personagens ridículos mas a Menma é a pior que ódioooo!!!!! Que anime chato....so fui pesquisar na net a aceitaçao pq a Netflix colocou a disposicao no Brasil (pqqqq??? Pqqq???) Quem curtiu por favor paga umas 15 sessões com psicólogo..sério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu podia respeitar mais quem gostou do anime como eu. Tu chegar e falar: o anime é uma merda e quem olha é doente, cara isso é a puta de uma falta de respeito...

      Excluir
    2. Nossa super concordo esse anime é doentio num nível de ir pra psicólogo, um mais obcecado que o outro, pareciam um bando de retardados a menina morte apesar de ser mais chata que o inferno ainda parecia menos doente que eles, credo

      Excluir
  6. Completando...eu coraria apenas de ódio, raiva e frustração kkkkkk, eu chorei no final do jogo TLOU...e concordo UP tb me molhou os olhos...

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que isso não é uma crítica, mas puta que pariu quer falar mal do produto que tu consumiu, a tua obrigação mínima é escrever direito filho da puta. Eu olhei o anime e chorei em todos os episódios, não acho que ele apele a recursos artificiais, mas fazer o que? Pensa a merda que tu quiser, eu penso e não retiro: EU AMEI ESSE ANIME, MESMO QUE EU OLHE ELE 100 VEZ AINDA VOU CHORAR!

    ResponderExcluir
  8. Meus deus ainda existe sanidade nesse mundo. Eu ainda vou mais longe que voce e digo que esse anime é doentio! O primeiro episodio eu quase dropei, achei simplesmente insuportável a menma com aquele jeito extremamente estereotipado de loli gritando como uma retardada mas segui em frente e percebi que ela basicamente manteve a mesma personalidade de oito anos de idade, ok. Conforme as coisas foram acontecendo e os amigos se reunindo eu comecei achar legal, porque pensei que eles estavam se juntando e os dois garoto tanto jinta quando o travestido fossem começar a retomar a amizade ou aos poucos valorizar o presente e se apaixonarem pelas meninas que estavam com eles, teve alguns momentos tão legais do jinta com Anaru onde ele protege ela ou eles começam a fazer coisas juntos que eu simplesmente não acreditei que isso foi jogado no lixo. Eu jurava que era isso, de certa forma eu comecei a ver a forma como o jinta tratava menma como uma irmãzinha e que ele estava fazendo aquilo por isso, porque um tipo de sentimento mais maduro que ele tinha agora mais velho de querer ajudar ela e fazer algo pela menina que ele gostou no passado...ledo engano! A relação deles não faz nenhum sentido, não só pelo que voce disse, eles eram muito pequenos para conservarem uma paixão tão louca e pior ainda passaram-se dez anos! Eles realmente não tiveram uma vida normal ou conheceram outras pessoas? Aquele garoto de sei lá, 16 anos ainda estava tão apaixonado pela memoria de uma menina que era uma criança e morreu? O que faz parecer que a morte da propria mãe dele fica em segundo plano assim como a relação com o pai que como voce disse na maior parte do tempo ele é um vagal sem proposito e só resolve fazer algo por causa da Anaru e os desejos dela e não porque pensa em como seus pais se sentiriam a respeito disso. Achei isso extremamente doentio da parte dos dois garotos e apesar das meninas também ficarem meio presa neles eles ao menos estavam vivos e ainda tinham algum convivência e pra mim a beleza parecia estar aí o amadurecimento deles, a menma querer que de uma vez por todas aquelas brigas e paixões não resolvidas do passado e culpa que afastaram todos fossem resolvidas com o ultimo desejo dele que acabaria unindo todos e teria sido lindo se fosse com o foguete, mas não! Jinta começou a ficar obcecado em ter uma garota morta com personalidade de 8 anos de idade com quem ele não tinha NENHUM motivo de estar apegado e no meio de toda aquela choradeira do final o que o filme passa como mensagem é Anaru e a outra de oculos serão sempre substitutas, é isso, as pessoas não amadurecem, as pessoas ficam obcecadas por uma paixão de infância e ela estava certa, ambos só foram olhar pra elas no fim quando menma vai embora porque elas são o que restou, eu simplesmente odiei esse anime. No final quando eles ficam correndo como retardados na floresta e começam a gritar igual loucos insanos quando aquilo tudo já parecia não ter sentido nenhum chegou a ser meio assustador e o fato das pessoas no geral acharem esse anime delicado fofo e emocionante me preocupa, é doentio, horrivel, chato e passa as piores mensagens possiveis!

    ResponderExcluir